quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

História da marca DW



Em Drum Workshop, o baterista's Choice ® é mais do que um slogan, é um fato.Depois de mais de 30 anos de inovação e dedicação incansável para melhorar a forma como os produtos são feitos de tambor, tambores DW, pedais e hardware são o padrão pelo qual todos os outros são medidos. Para chegar aqui, leva mais de um conhecimento prático de instrumento ou algumas boas idéias, é preciso uma verdadeira paixão para projetar e fabricar o melhor.


"É notável que, no nosso 31 º ano, o nível de emoção de vir para o trabalho é tão grande como agora, quando começamos", DW Fundador e Presidente Don Lombardi diz.

Tudo começou em 1972 quando Don, aos 26 anos, abriu um estúdio pequeno de ensino em Santa Monica, Califórnia chamou o estúdio Drum Workshop, oferecendo aulas particulares e workshops mensais.


"Minha fascinação com tambores começou em 12 com um professor bairro em uma loja de música local," Don lembra. "Ao longo dos anos, eu tinha como grandes experiências com renomados professores que, como o meu amor por tocar bateria cresceu, assim como meu amor por aprender e ensinar sobre bateria. O dia que eu tenho minha carteira de motorista, eu comecei a dirigir a ensinar em uma loja de música local onde eu tinha tido aulas. "

Vendo um anúncio de Drum Workshop nas Páginas Amarelas, João Bom, agora vice-presidente da DW, se inscreveram para as aulas aos 17 anos para melhorar a sua bateria e reverter o que ele chama de "maus hábitos bateria."

"Após três meses de aulas, Don se aproximou de mim e disse: 'Você sabe, eu tive muitos alunos bem sucedidos. Eu não acho que você vai ser um deles ", diz John rindo. "Então eu disse, 'Grande ... agora o que vamos fazer?'"

Percebendo que a sobrecarga estava comendo o seu lucro, Don trouxe investidores e mais professores e começou a vender varas, livros e tambores para ajudar a subsidiar as despesas. Contratação de João como um gerente de vendas em tempo parcial, as duas horas passadas a discutir maneiras de melhorar a arte de tocar bateria através da melhoria do tambor produtos.

"É como a centelha eo entusiasmo começou", recorda João. "Gostaríamos de falar durante horas sobre as nossas ideias para criar produtos melhores. Antes nós sabíamos que, estávamos trabalhando juntos. "

Fora destes brainstorms surgiu a primeira DW produto: novo desenho de Don para um assento caso armadilha altura ajustável. Vendendo cerca de uma dúzia de assentos por mês, John largou seu trabalho do dia e passou a trabalhar em tempo integral para Don.

"Depois de ensinar todos os dias, gostaríamos de passar o tambor conjuntos para o lado e trazer para fora as tabelas para fazer os bancos," Don lembra. "Então, eu costumo deixar para o meu trabalho tocar, e John ia ficar para a noite de construir e preencher os lugares das ordens. Eu até comprei uma máquina de costura para costurar na parte superior dos assentos, mas John colocou o pé no chão e disse: 'Não costura:. Eu não costurar "

"
... A gente tinha aprendido que, se pudéssemos oferecer bateristas produtos que reforcem a sua bateria, que poderia ser bem sucedida.

"
Quando DW recebeu uma ordem de compra para 100 lugares de Camco Drum Co., Dom João e perceberam que tinham um produto inovador que iria vender. Trinta anos depois, a DW está oferecendo agora uma nova versão da armadilha caso assento ajustável, feito de um material mais leve, chamada de Trap-6100 Ajustável Processo Seat.

"Eu sempre sonhei com a criação de um banco mais leve, mas não tínhamos dinheiro para fazer isso naquela época", diz Don. "Eu estou tão confiante sobre esta nova sede, como eu era quando fizemos nosso primeiro projeto".

No entanto, quando DW criou o banco caso original armadilha, eles tinham a capacidade e pessoal para criar apenas uma dúzia de lugares por mês, não 100.Don ainda estava ensinando e tocando um show à noite, enquanto John construiu o produto. Pouco tempo depois, Camco Drum proprietário Co. Tom Beckman aproximou Don em 1977 com uma oferta para vender o maquinário da Camco, moldes e matrizes, tudo o que bastou para fazer tambores Camco e tudo de hardware, exceto o nome Camco si. Isso deu Don a oportunidade de expandir sua capacidade para criar os bancos e para expandir sua linha de produtos. Nesse ponto, Dom tomou a decisão de aceitar a oferta e mudar a direção da Drum Workshop de ensino e de venda para a fabricação.


"A idéia de não nunca me ocorreu", comenta Don. "Baseado em nosso mini-sucesso com o banco, que tinha aprendido que, se pudéssemos oferecer bateristas produtos que reforcem a sua bateria, que poderia ser bem sucedida. É claro que ter um desejo de ir para a indústria transformadora e ter o dinheiro para o fazer são duas coisas diferentes. "

Empréstimos a maioria do dinheiro de seus pais e alguns de investidores de fora, Don compra de ferramental Camco e reintroduziu o Camco 5000 bass cinta de nylon drum pedal sob o nome de DW. O pedal foi refinada para melhorar a consistência e tranqüilidade, suavidade e adaptabilidade do seu funcionamento mecânico. À medida que o pedal estava se tornando rapidamente a "escolha do baterista," Don continuou a procurar formas de melhorar ainda mais isso.

A adição da cadeia e sistema de movimentação da roda dentada em 1980 não apenas melhorou muito o DW pedal, mas também ajudou o diferencia de outros no mercado. Três anos mais tarde, DW introduziu um contrabaixo drum pedal que incorporou uma ligação única com juntas universais. 5002 da DW Pedal duplo não só preencheu uma necessidade e solidificou a posição da DW no mercado como inovadores, que inaugurou uma nova era na bateria uma vez que, pela primeira vez, o baixo monocilíndrico jogadores podem agora utilizar os dois pés para criar novos ritmos e aumentar velocidade. Durante os anos 80, criou outras DW DW hardware inovadores, como a rotação 5500T duas pernas e controle remoto (cabo) está 5502LB , para atender às necessidades dos endossantes DW Pedal como Travis Barker, Abe Laboriel Jr., Vinnie Colaiuta, Gary Novak e Carter Beauford.


Será que isso é tudo oque els tem a dizer sobe um dos maiores feitos ( na minha opnião) do mundo das baterias a eterna DW?


Nenhum comentário:

Postar um comentário